sábado, 11 de fevereiro de 2012

Coluna Vertebral - Lombalgia


As doenças relacionadas aos músculos, tendões, fáscias musculares, ossos, articulações e seus ligamentos são causas frequentes de dor e podem levar à incapacidade ou limitação das atividades diárias. As afecções do sistema músculo-esquelético, assim como as algias vertebrais, constituem um problema de saúde comum e de grande importância na sociedade moderna, portanto, faz-se necessário o desenvolvimento de técnicas específicas para o tratamento.



Lombalgia é um termo usado para designar o aparecimento da dor na região lombar da coluna vertebral. Diversas condições estão relacionadas à origem dessa afecção, exigindo, por isso, a obtenção de uma história clínica completa e, eventualmente, a realização de exames complementares. Na lombalgia, a dor não costuma provocar irradiação importante, enquanto na lombociatalgia, pode irradiar-se para a nádega e face posterior da coxa, estendendo-se até o pé.
 Neste caso, o osteopata tem um papel muito importante, pois,  através das mãos e sem cirurgia,tem a capacidade de  recolocar as vértebras na sua posição anatômica.
Os osteopatas estão habilitados para ter uma abordagem holística ao paciente, ou seja, tratam o corpo como um todo de uma forma sinergética.
O tratamento osteopático influencia o funcionamento fisiológico do corpo humano ao tratar músculos, articulações e fáscias. Melhora a circulação, a função do sistema nervoso e imunológico, a digestão e a respiração.     


    PROCURE UM  OSTEOPATA!